Câmbio Automático Power Shift
3 participantes
Página 1 de 1
Câmbio Automático Power Shift
Bom dia pessoal, recebi uma mensagem de um membro do fórum questionando a respeito do câmbio pois ele está interessado na aquisição de um NF com Power shift e vou tornar a questão dele pública para podermos ajudá-lo e a todos que tiverem a mesma dúvida:
Quero adquirir meu primeiro carro com câmbio automático. Eu esperei bastante para que lançasse algo que valha a pena o investimento. Acho que a Ford acertou na mosca com o New Fiesta. Para mim é o melhor carro do seguimento. Tenho duas perguntas:
1 - A ré do cambio automatizado powershift faz o carro se movimentar pelo simples fato de engatar no R como os conversores de torque tradicionais ou é um cambio feito o I motion que tem que acelerar para o carro andar?
2 - O que é a embreagem a seco ou balhada de óleo?
Parabéns pelo fórum...
JJPFHOME
Quero adquirir meu primeiro carro com câmbio automático. Eu esperei bastante para que lançasse algo que valha a pena o investimento. Acho que a Ford acertou na mosca com o New Fiesta. Para mim é o melhor carro do seguimento. Tenho duas perguntas:
1 - A ré do cambio automatizado powershift faz o carro se movimentar pelo simples fato de engatar no R como os conversores de torque tradicionais ou é um cambio feito o I motion que tem que acelerar para o carro andar?
2 - O que é a embreagem a seco ou balhada de óleo?
Parabéns pelo fórum...
JJPFHOME
Re: Câmbio Automático Power Shift
Ele funciona de forma muito parecida com os automáticos, acelerando levemente logo após soltar o freio.
Notei que em subidas o comportamento varia. Se você não pisar no acelerador antes dos 3seg. de auxilio, o carro volta para trás, a impressão que eu tive é de que a aceleração é não é suficiente para projetar o carro para frente em uma subida sem aumentar a aceleração.
Imagino que no R também deva acontecer isso, então não é a toa que existe o assistente de partida em declives tanto para D, S ou R.
Sobre o cambio a seco, é apenas uma versão mais compacta e barata do cambio de dupla embreagem DSG (usado no Jetta, Golf 2014, entre outros importados). Isso não significa que ele seja ruim, é apenas um projeto com melhor custo-benefício.
abraços
Juliano
Notei que em subidas o comportamento varia. Se você não pisar no acelerador antes dos 3seg. de auxilio, o carro volta para trás, a impressão que eu tive é de que a aceleração é não é suficiente para projetar o carro para frente em uma subida sem aumentar a aceleração.
Imagino que no R também deva acontecer isso, então não é a toa que existe o assistente de partida em declives tanto para D, S ou R.
Sobre o cambio a seco, é apenas uma versão mais compacta e barata do cambio de dupla embreagem DSG (usado no Jetta, Golf 2014, entre outros importados). Isso não significa que ele seja ruim, é apenas um projeto com melhor custo-benefício.
abraços
Juliano
Re: Câmbio Automático Power Shift
O cambio é muito bom.
Quem já dirigiu um Fusion vai concordar que a experiência é muito semelhante!
Quem já dirigiu um Fusion vai concordar que a experiência é muito semelhante!
rmvip- Novato
- Mensagens : 7
Pontos : 4007
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2013
Tópicos semelhantes
» Acessórios NF SE Power Shift 2014
» Câmbio POWERSHIFT
» Alavanca de cambio frouxa
» Câmbio Automatizado de Dupla Embreagem
» Câmbio Automatizado de Dupla Embreagem
» Câmbio POWERSHIFT
» Alavanca de cambio frouxa
» Câmbio Automatizado de Dupla Embreagem
» Câmbio Automatizado de Dupla Embreagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Jan 02, 2018 5:59 pm por vgsergio
» Ar condicionado ligando sozinho
Sex Dez 22, 2017 10:46 am por brunopbcc
» Apresentação Pessoal
Sáb Dez 09, 2017 7:35 pm por BrunoMatos
» Apoio de Braço com Frete Grátis
Qui Nov 30, 2017 6:32 am por TuningParts
» Tuning Parts - Descontos Exclusivos para o New Fiesta Brasil
Qui Nov 30, 2017 6:19 am por TuningParts
» Perfomance do 1.6 sigma TIVCT 130 CV
Seg Ago 17, 2015 8:22 pm por Gilvan Santos
» Consumo New Fiesta
Seg Ago 17, 2015 7:59 pm por Gilvan Santos
» Barulho interno lado esquerdo traseiro
Qua Jun 24, 2015 12:48 pm por juriann
» Alavanca de cambio frouxa
Qua Jun 17, 2015 9:45 pm por peterson.sch