Cheiro estranho
+9
Felipe Cândido
adriano fortaleza
rafaelterzi
brandrade
Lelo Macedo
vittorlemos
Ceará Jones
DiegoMan
Felipe Bertin
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cheiro estranho
Ola galera.
Já li em alguns fóruns a respeito de cheiro vindo de fora do NF, e quando fui fazer teste drive no NF e desci do carro senti um cheiro estranho, tipo de verniz cheirando forte mesmo...
Alguém já percebeu algo?
Quando perguntei ao vendedor ele disse que era verniz...que ainda não tinha entrado em contato com o calor do motor...
Obrigado.
Felipe Bertin
Já li em alguns fóruns a respeito de cheiro vindo de fora do NF, e quando fui fazer teste drive no NF e desci do carro senti um cheiro estranho, tipo de verniz cheirando forte mesmo...
Alguém já percebeu algo?
Quando perguntei ao vendedor ele disse que era verniz...que ainda não tinha entrado em contato com o calor do motor...
Obrigado.
Felipe Bertin
Felipe Bertin- Usuário Iniciante
Pontos : 4158
Reputação : 0
Re: Cheiro estranho
Felipe, olha, eu fiz o Test Drive e não senti cheiro estranho não... Pode ser sim do verniz que passou por aquecimento a primeira vez... Mas sei lá, o interessante eh acompanhar dia a dia para ver se o cheiro diminui mantem ou aumenta... Vamos ver....
Abs.
Abs.
Acabo de sentir cheiro forte de queimado (fiação queimada) que identifiquei como vindo do lado do motor onde fica a central de comando (lado motorista). Meu carro está com 3000 km.
.
BARULHO na direção ao girar como se já estivesse com FOLGA (truco-truco) desde os 500 km iniciais.
.
Alguém já passou por esses problemas ou sabe o que podem significar?
.
BARULHO na direção ao girar como se já estivesse com FOLGA (truco-truco) desde os 500 km iniciais.
.
Alguém já passou por esses problemas ou sabe o que podem significar?
Ceará Jones- Novato
Pontos : 4136
Olá galera.
Ceará Jones, peguei meu NF nesta quinta feira e senti o mesmo cheiro que havia sentido no teste drive...
Foi aí que abri essa discussão no fórum, e ainda percebo este cheiro, porém não parece fiação queimada(trabalho com eletrônica e saberia discernir o cheiro).
Realmente acho que é verniz ou algo do tipo, devido ao calor do motor ou escapamento (escape novo cheira diferente)...
Ps. Que carro daora do caramba mew!!rs
Abraço
Ceará Jones, peguei meu NF nesta quinta feira e senti o mesmo cheiro que havia sentido no teste drive...
Foi aí que abri essa discussão no fórum, e ainda percebo este cheiro, porém não parece fiação queimada(trabalho com eletrônica e saberia discernir o cheiro).
Realmente acho que é verniz ou algo do tipo, devido ao calor do motor ou escapamento (escape novo cheira diferente)...
Ps. Que carro daora do caramba mew!!rs
Abraço
Felipe, será que não pode ser de algum tratamento naquele tecido que tem protegendo o capô? acho uma possibilidade... De qualquer forma acho que deve passar com o tempo...
Realmente pode ser, vou andar com o carro e qdo sentir o cheiro vou abrir o capô e verificar isso. Faz sentido Diego.
O seu Titanium tem acendimento automático de faróis?
Eu esqueço de ligar meu farol pq o painel está sempre aceso...foda
abraço
O seu Titanium tem acendimento automático de faróis?
Eu esqueço de ligar meu farol pq o painel está sempre aceso...foda
abraço
Hehhe, honestamente, estarei pegando o meu semana q vem, to contando os segundos!!!
Boa noite galera,
Peguei o meu 1.5 SE na sexta e hoje eu senti o mesmo cheiro muito forte de queimado no exterior do carro. Mas quando eu usei o carro mais tarde não deu mais. Pensei até em levar na concessionária amanhã pra dar uma olhada...
Alguém teve alguma informação mais aprofundada?
Peguei o meu 1.5 SE na sexta e hoje eu senti o mesmo cheiro muito forte de queimado no exterior do carro. Mas quando eu usei o carro mais tarde não deu mais. Pensei até em levar na concessionária amanhã pra dar uma olhada...
Alguém teve alguma informação mais aprofundada?
vittorlemos- Novato
Pontos : 4127
Olá vittorlemos.
Meu NF já está com 1000 km, e de vez em quando ainda sinto esse cheiro, cheiro no qual percebi desde o teste drive...pelo que percebi quando acelero é possível sentir este cheiro, mas realmente parece ser de verniz. Fico entre escapamento novo, tecido que vai no capô(térmico e anti ruído) , e pastilhas e discos de freio novos...
Se levar na css avise pra gente saber o que se passa...mas nada preocupante pelo que estou percebendo.
Abs
Felipe
Meu NF já está com 1000 km, e de vez em quando ainda sinto esse cheiro, cheiro no qual percebi desde o teste drive...pelo que percebi quando acelero é possível sentir este cheiro, mas realmente parece ser de verniz. Fico entre escapamento novo, tecido que vai no capô(térmico e anti ruído) , e pastilhas e discos de freio novos...
Se levar na css avise pra gente saber o que se passa...mas nada preocupante pelo que estou percebendo.
Abs
Felipe
Essa engenharia é fogo!!! Eu acho que o cheiro de queimado que o amigo VitorLemos está sentindo pode ser algo um pouco mais grave, o cheiro de verniz deve estar relacionado com o veículo por ser novo...
Abs.
Abs.
Pessoal,
N o meu não senti esse cheiro, porém, minha senhora comprou um Ford Ka cerca de 20 dias depois do meu NF e quando fui buscar o vendedor me avisou sobre esse cheiro de queimado (antes mesmo de ligá-lo), disse que era tipo uma cera e que exalava esse odor sempre que o escapamento esquentava...
N o meu não senti esse cheiro, porém, minha senhora comprou um Ford Ka cerca de 20 dias depois do meu NF e quando fui buscar o vendedor me avisou sobre esse cheiro de queimado (antes mesmo de ligá-lo), disse que era tipo uma cera e que exalava esse odor sempre que o escapamento esquentava...
Lelo Macedo- Novato
Pontos : 4144
Reputação : 2
Galera.Meu pai comprou uma Eco esporte agora, 2014... e advinhem...o mesmo cheiro... com certeza não há motivo para se preocupar...eu acho rs..
abraço
abraço
Bom dia pessoal, peguei meu carro (SE 1.6 manual) ontem e a primeira coisa que notei foi o cheirão de algo (plástico?) queimado logo que estacionava e saía do carro. Pelo que li aqui, parece que muitos também sentiram o cheiro, mas depois de quanto tempo ele sumiu?
brandrade- Usuário Iniciante
Pontos : 4150
Olá
Aconteceu o mesmo comigo. Esse cheiro é "normal" do catalizador. Podem reparar que o cheiro vem da parte de trás e não do motor. Fiquei assustado no inicio, principalemtne quando parava num sinal ou em função do transito. Mas o cheiro sumiu com o tempo (acho que nos primeiros 200 km). Podem ficar tranquilos!...heheh
Aconteceu o mesmo comigo. Esse cheiro é "normal" do catalizador. Podem reparar que o cheiro vem da parte de trás e não do motor. Fiquei assustado no inicio, principalemtne quando parava num sinal ou em função do transito. Mas o cheiro sumiu com o tempo (acho que nos primeiros 200 km). Podem ficar tranquilos!...heheh
rafaelterzi- Usuário Iniciante
Pontos : 4155
Reputação : 5
Eae galera..
Meu NF está com 1800km rodados e o cheiro parou, tudo normal mesmo...
Fui viajar com um amigo meu de GM Cruze 1.8... Fiesta 1.6 manual andou na frente brincando! rs
Abraços
Meu NF está com 1800km rodados e o cheiro parou, tudo normal mesmo...
Fui viajar com um amigo meu de GM Cruze 1.8... Fiesta 1.6 manual andou na frente brincando! rs
Abraços
o meu está com 500km rodado. não senti esse cheiro estranho.
Na verdade eu queria era preservar o cheiro atual !!! Me falaram que o maior responsável pelo cheiro de carro novo é a borracha dos tapetes.
abraço
Na verdade eu queria era preservar o cheiro atual !!! Me falaram que o maior responsável pelo cheiro de carro novo é a borracha dos tapetes.
abraço
adriano fortaleza- Usuário Iniciante
Reputação : 3
Adriano,
o cheio é externo, do catalisador, verziz,freio sei lá.....é um cheiro de borracha queimada que faz a gente pensar que o motor tá pegando fogo! Só sei que some com o tempo!
Eu tbm quero preservar o cheiro de 0 km dentro dele....p-q cheiro de carro 0 km não tem preço! heheheh
o cheio é externo, do catalisador, verziz,freio sei lá.....é um cheiro de borracha queimada que faz a gente pensar que o motor tá pegando fogo! Só sei que some com o tempo!
Eu tbm quero preservar o cheiro de 0 km dentro dele....p-q cheiro de carro 0 km não tem preço! heheheh
Rafael
Como em todos as minhas estacionadas eu só parei em área aberta e ventilada nunca notei.
Amanha eu vou rodar 20km direto. Chegado lá eu vou verificar esse cheiro próximo na parte externa.
Por outro lado, Se esse cheirinho de carro novo fosse vendido eu comprava era para usar como desodorante .
abraço
Editando a mensagem, 10 h depois: verifiquei os cheiros agora depois percurso matinal e nada verifiquei de estranho. mesmo assim vou continuar observando a partir de agora.
Como em todos as minhas estacionadas eu só parei em área aberta e ventilada nunca notei.
Amanha eu vou rodar 20km direto. Chegado lá eu vou verificar esse cheiro próximo na parte externa.
Por outro lado, Se esse cheirinho de carro novo fosse vendido eu comprava era para usar como desodorante .
abraço
Editando a mensagem, 10 h depois: verifiquei os cheiros agora depois percurso matinal e nada verifiquei de estranho. mesmo assim vou continuar observando a partir de agora.
adriano fortaleza- Usuário Iniciante
Reputação : 3
Pessoal, o meu também tinha esse cheiro de verniz queimado, mas sumiu depois de algumas semanas. Outra coisa que dava muito cheiro eram as pastilhas de freio quando pisava mais forte no pedal. Hoje em dia não faz mais cheiro nenhum.
Felipe Cândido- Novato
Pontos : 4116
Com 1200km rodados ainda não percebi esse cheiro.
fabiosoares- Novato
Pontos : 4146
Cara, é um carro novo vai cheirar queimado mesmo pois a tinta/plasticos tudo não entrou em contato com o calor.
Dps de um tempo vai parando.
Abs
Dps de um tempo vai parando.
Abs
fernandoamaral- Novato
Pontos : 4085
Cheiro de queimado
Bom dia Galera,
Peguei o carro na ccs ontem e fiquei assustado com o cheiro de queimado. Minha esposa veio me seguindo e quando paramos o carro pensei que fosse o Uno dela. Rodei mais alguns KM e certifiquei que realmente era no NF. Percebi que o cheiro vem do escapamento. Acompahei esse tópico e existem várias reclamações sobre o problema. Será que realmente é normal?
Peguei o carro na ccs ontem e fiquei assustado com o cheiro de queimado. Minha esposa veio me seguindo e quando paramos o carro pensei que fosse o Uno dela. Rodei mais alguns KM e certifiquei que realmente era no NF. Percebi que o cheiro vem do escapamento. Acompahei esse tópico e existem várias reclamações sobre o problema. Será que realmente é normal?
MAFONSO- Novato
Pontos : 4019
Sim. É normal. Aconteceu comigo tbm. Pode ficar tranquilo que depois para. Abs
É normal, os primeiros mil km. Abs
fernandoamaral- Novato
Pontos : 4085
Eu recebi o meu em 07/12/2013 e no mesmo dia saí com ele para dar um passeio à noite. Quando cheguei em casa pensei que o carro estava com alguma coisa pegando fogo. Até abri o capô para ver se estava saindo fumaça de algum local. Sei que essas peças novas quando esquentam vai desprendendo um cheirinho de ferro queimado mas não imaginei que a coisa fosse tão forte. Parecia até que eu tinha queimado o disco de embreagem. Mas com o tempo foi desaparecendo.
Última edição por MMQM em Qua Dez 11, 2013 11:54 am, editado 1 vez(es)
MMQM- Usuário Iniciante
Pontos : 4012
Reputação : -1
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Jan 02, 2018 5:59 pm por vgsergio
» Ar condicionado ligando sozinho
Sex Dez 22, 2017 10:46 am por brunopbcc
» Apresentação Pessoal
Sáb Dez 09, 2017 7:35 pm por BrunoMatos