New Fiesta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» PONTEIROS DO PAINEL TREMENDO
Medo de comprar um NF EmptyTer Jan 02, 2018 5:59 pm por vgsergio

» Ar condicionado ligando sozinho
Medo de comprar um NF EmptySex Dez 22, 2017 10:46 am por brunopbcc

» Apresentação Pessoal
Medo de comprar um NF EmptySáb Dez 09, 2017 7:35 pm por BrunoMatos

» Apoio de Braço com Frete Grátis
Medo de comprar um NF EmptyQui Nov 30, 2017 6:32 am por TuningParts

» Tuning Parts - Descontos Exclusivos para o New Fiesta Brasil
Medo de comprar um NF EmptyQui Nov 30, 2017 6:19 am por TuningParts

» Perfomance do 1.6 sigma TIVCT 130 CV
Medo de comprar um NF EmptySeg Ago 17, 2015 8:22 pm por Gilvan Santos

» Consumo New Fiesta
Medo de comprar um NF EmptySeg Ago 17, 2015 7:59 pm por Gilvan Santos

» Barulho interno lado esquerdo traseiro
Medo de comprar um NF EmptyQua Jun 24, 2015 12:48 pm por juriann

» Alavanca de cambio frouxa
Medo de comprar um NF EmptyQua Jun 17, 2015 9:45 pm por peterson.sch

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Medo de comprar um NF

+6
rafaelterzi
DiegoMan
fabiosoares
Lelo Macedo
adriano fortaleza
brandrade
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qui Ago 01, 2013 2:22 pm

Olá pessoal, sou novo no fórum e ainda não tenho um New Fiesta. Desculpem pela mensagem longa, mas precisava contextualizar para vocês entenderem.
Estou prestes a trocar de carro e ando pesquisando muito sobre o New Fiesta, porque parece o carro de melhor custo x benefício na faixa de 45 mil (minha escolha seria a versão hatch SE 1.6 manual).
Porém, depois de tanta pequisa, ao invés de estar excitado com a chance de ter um carro novo, a única coisa que consigo sentir é MEDO de entrar numa furada. Tenho lido inúmeras reclamações na internet que passam pela má qualidade da pintura, barulhos de toda espécie, falhas na suspensão, caixa de direção, a falta de tampa do bocal de combustível...
Para piorar, dizem que o pós venda da Ford é um fiasco: as peças demoram a chegar, há má vontade na solução dos problemas relatados, etc.
Gostaria de saber de vocês se a coisa é tão grave assim como pintam. Qual a quilometragem do NF de vocês e que tipo de problemas já enfrentaram? Como foi a experiência com a concessionária para acionar garantia? Já repararam bem na pintura de seus carros?
Quanto mais respostas, mais estarão me ajudando a formar minha opinião.
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por adriano fortaleza Qui Ago 01, 2013 7:48 pm


Também estava com esse medo, passei dias pesquisando, lendo e relendo fóruns. Vi que a maioria das reclamações se referem ao cambio das versões superiores, geralmente falam de barulhos no cambio automático. Até agora eu não li nada sobre o câmbio manual, versão que acabei de comprar (versão 1.5s). Temos que pensar que há um mundo de concorrentes ai fora querendo acabar com o produto, isso é fato. Não vão faltar detratores nesse mercado tão competitivo. Vi também o vídeo de um NF branco que descasca e tem alguns maus acabamentos, ali, tudo indica que foi um serviço mau feito da concessionária.

Temos que ser criteriosos no dia de buscar o carro. Peça para o vendedor 30 minutos sozinho com o carro. Diga pra ele ir resolver outras coisas que você quer examinar o carro primeiro. tire fotos.

Até agora eu não vi ninguém realmente entendido de carro falando mal do NF. principalmente das versões de entrada. Vou sair com pena do meu fiat completinho e muito econômico, tenho pena de entrega-lo por menos de 50% do que eu paguei. Mas quem quer carro novo paga realmente um preço alto. Vou com fé nesse NF 2014 1.5 S, será o único carro aqui de casa, para transportar minha esposa e filho pequeno todos os dias. Qualquer outra opção de carro que você procurar haverá alguém falando mal.

Espero ter te ajudado,
abraço


Última edição por adriano fortaleza em Sáb Ago 03, 2013 1:13 am, editado 1 vez(es)

adriano fortaleza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 20
Pontos : 3946
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2013
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Lelo Macedo Sex Ago 02, 2013 1:31 pm

adriano fortaleza escreveu:
brandrade escreveu:


Também estava com esse medo, passei dias pesquisando, lendo e relendo fóruns. Vi que a maioria das reclamações se referem ao cambio das versões superiores, geralmente falam de barulhos no cambio automático. Até agora eu não li nada sobre o câmbio manual, versão que acabei de comprar (versão 1.5s). Temos que pensar que há um mundo de concorrentes ai fora querendo acabar com o produto, isso é fato. Não vão faltar detratores nesse mercado tão competitivo. Vi também o vídeo de um NF branco que descasca e tem alguns maus acabamentos, ali, tudo indica que foi um serviço mau feito da concessionária.

Temos que ser criteriosos no dia de buscar o carro. Peça para o vendedor 30 minutos sozinho com o carro. Diga pra ele ir resolver outras coisas que você quer examinar o carro primeiro. tire fotos.

Até agora eu não vi ninguém realmente entendido de carro falando mal do NF. principalmente das versões de entrada. Vou sair com pena do meu fiat completinho e muito econômico, tenho pena de entrega-lo por menos de 50% do que eu paguei. Mas quem quer carro novo paga realmente um preço alto. Vou com fé nesse NF 2015 1.5 S, será o único carro aqui de casa, para transportar minha esposa e filho pequeno todos os dias. Qualquer outra opção de carro que você procurar haverá alguém falando mal.

Espero ter te ajudado,
abraço


Vou relatar a vocês como foi minha experiência...

Após pesquisar no início do ano, escolhi o NF também pelo custo benefício. Todas as pesquisas e comparativos que li falavam muito bem do carro (importante saber que a maioria dessas revistas e blogs e jornalistas recebem para falar bem de determinadas montadoras e modelos) . Fiz o pedido na CSS em abril com a promessa de que o carro seria lançado e comercializado no mês seguinte, tudo bem...

Só que o tempo foi passando, os caminhões-cegonhas foram chegando e meu carro ainda preso na fábrica ( a CSS não sabia informar o motivo). Achei até que estavam passando os outros interessados na minha frente, visto que o próprio vendedor me ofereceu o carro de outra cliente que estava à minha frente na fila de espera, pois bem, após reclamar meu carro finalmente chegou.

Retirei-o e como estava em horário de almoço, não tive como fazer uma inspeção a fundo só fazendo depois e vejam o que encontrei:

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a sujeira do carro. Quando ele chegou, estava coberto de poeira de cor avermelhada, coisas da estrada, tudo bem. Só que o vendedor pediu um prazo para lavá-lo, eu dei. Quando finalmente peguei o carro, ainda havia resquícios de poeira na borracha de vedação da porta. Além disso, atém uma das tampinhas da válvula de pneu estava faltando (acreditem) mas o pior ainda estava por vir.
Com 500 km rodados, ele começou a apresentar barulho de atrito de peças, um rangido do lado esquerdo na frente, acho que da suspensão. Não sei ao certo se era da suspensão em si ou de outras partes mas incomodava bastante sempre que passava em calçamento de paralelepípedo, no asfalto estava ok. Desci do carro e empurrei o paralama para baixo para escutar, parecia barulho vindo da lataria mesmo quando percebi algo diferente: Existem dois frisos no lado externo do párabrisa, um do lado esquerdo e outro no lado direito. O do lado direito estava faltando. Na mesma hora liguei para o vendedor já puto mas me segurando, ele pediu que eu fosse na segunda (era um sábado) para colocá-lo. Na segunda-feira fui à CSS e quando vi, já estavam vendedor, uma atendente e o cara responsável pela entrega de carros novos conversando para ver como iriam resolver, eu estava só observando quando alguém falou em usar a garantia, interrompi os três na mesma hora e disse que não ia usar a garantia, que queria o friso colocado naquele momento e só iria embora quando estivesse resolvido (era no final do expediente). Eles aceitaram, retiraram o tal friso de outro carro em estoque e instalaram no meu e eu fui embora.

Quanto aos rangidos, percebi que o barulho parou mas uma coisa que ainda me incomoda e que só prestei atenção recentemente é o barulho ao trocar de marchas (meu modelo é um S 1.5) e outro quando o carro está em ponto morto (também vindo do câmbio), coisa bem leve mas que para alguém que já teve carro velho e cheio de problemas (por isso o ouvido "treinado" rsrsrsrsrsrs) incomoda bastante...

Minha sugestão é o seguinte:

Carro nunca foi investimento, sempre foi despesa. Portanto, você tem que comprar o carro que te agrade mais pq o perfeito vc nunca vai encontrar. Se vc comprar pensando em vendê-lo então é melhor ficar no Uno e trocá-lo todo ano mas se vc quiser conforto e outros mimos, compre o que ais te agrada sem medo, passe um bom tempo com ele já sabendo que ele vai desvalorizar e ligue o "foda-se".

Lembre-se que muitos dos problemas não culpa das montadoras e sim das concessionárias, ache uma de confiança com um vendedor indicado por alguém e compre seu carro.

Apesar de tudo estou muitissimo satisfeito com o meu e pretendeo passar pelo menos uns 4 ou 5 anos com ele.

Lelo Macedo
Lelo Macedo
Novato
Novato

Mensagens : 8
Pontos : 3935
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por adriano fortaleza Sáb Ago 03, 2013 1:17 am

Detalhe, para quem não fechou a compra até 1 de agosto há um acréscimo de 1000 reais na tabela. Pelo que sondei vão manter o preço antigo para as unidades em estoque. Uma grave pisada de bola da Ford.

adriano fortaleza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 20
Pontos : 3946
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2013
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por fabiosoares Sáb Ago 03, 2013 11:06 am

Boa tarde, brandrade!
Eu passei pelas mesmas dúvidas que vc, pois qdo vi o NFH pela primeira vez fiquei encantado, era um modelo 2013, daí passei a pesquisar sobre o carro e li o que pude sobre os problemas apresentados e tal, enfim, depois coloquei na balança e decidi que valia a pena arriscar, pois havia mais satisfeitos do que insatisfeitos, sendo que levei muito em conta o meu gosto e a vontade de ter um carro que era do meu agrado. Comprei o NFH SE 1.6 2014 (RCC4 - câmbio manual), está com pouco mais de 500km rodados, e sinceramente, valeu cada centavo, estou muito satisfeito com o carro, é muito confortável, o motor responde a contento e até agora não tive nenhum problema com barulhos e tal. Acho que muitos compradores ficam muito inseguros que acabam vendo problemas onde não tem. Sobre um tuc, tuc, quando estersa o volante, vc já deve ter ouvido falar, pra mim é perfeitamente normal, pq é quase imperceptível e a direção elétrica possui um motorzinho que funciona ajustando o peso da direção conforme a velocidade. Espero ter contribuido.
fabiosoares
fabiosoares
Novato
Novato

Mensagens : 8
Pontos : 3937
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Ter Ago 06, 2013 10:52 am

Bom pessoal, obrigado pelas contribuições. Eu decidi sim arriscar, seguir meu desejo e comprar o tal NF SE 1.6 2014. Agora estou em processo de negociação por telefone com as concessionárias. Depois de fechar publico aqui o resultado. E, claro, comprando o carro, poderei postar minhas próprias opiniões sobre o carro. Espero que apenas opiniões positivas. Abraços.
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Ter Ago 06, 2013 8:09 pm

Cuidado, se for comprar o automático, a Ford está demorando bastante para entregar o carro devido à falta do câmbio, o meu já está com 2 semanas de atraso...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qua Ago 07, 2013 8:12 am

Diego, vou comprar a versão SE 1.6 Manual, que me parece o melhor custo benefício. E vou comprar veículo que já esteja na loja, porque os novos já virão reajustados. Você conseguiu desconto sobre o preço de tabela ou algum benefício extra?

DiegoMan escreveu:Cuidado, se for comprar o automático, a Ford está demorando bastante para entregar o carro devido à falta do câmbio, o meu já está com 2 semanas de atraso...
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qua Ago 07, 2013 8:20 am

Na época que eu comprei não consegui nada, só uma boa avaliação do meu usado e o protetor de carter, mas ainda não tinha nada sobre o atraso, era para ter chego no dia 25... Até agora nada e a fábrica n passa prazos, o gerente da loja ta quase chorando de tanto se desculpar...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qua Ago 07, 2013 1:15 pm

Poxa, então até que consegui uma boa negociação! Estou comprando um que teoricamente descarregou da cegonha. Pedi para ver, mesmo empoeirado. Aguardo resposta da concessionária. Queria branco a princípio. Mas se não der com essa, a outra disse que me dá com cor perolizada vermelho vermont ou preto bristol na faixa.
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Lelo Macedo Qua Ago 07, 2013 8:18 pm

Vocês compraram com preço de tabela da Ford ou as CSS adicionaram algo?
Lelo Macedo
Lelo Macedo
Novato
Novato

Mensagens : 8
Pontos : 3935
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qua Ago 07, 2013 9:16 pm

Preço de tabela do site, mas muitas css aqui estavam cobrando mais caro...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qui Ago 08, 2013 5:08 am

Eu fechei a compra ontem, na cor branco ártico. Consegui um desconto de 1200 sobre o preço de tabela que vigorou até o fim de julho, mais sensor traseiro, protetor de cárter, película e frisos laterais. Queria ter pentelhado as CCSs para conseguir um desconto maior, mas como o carro subiu quase mil reais no preço, fechei logo para pegar um carro da tabela antiga. Teve uma CCS que mantinha esse desconto, brindes e me dava cor perolizada de cortesia, mas eles só tinham preto bristol ou vermelho vermont. Se fosse o azulzinho eu tinha fechado lá, porque esse azul ficou muito massa!
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qui Ago 08, 2013 5:10 am

Mas essa das CCS cobrarem mais que o preço do site acho uma tremenda sacanagem!
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qui Ago 08, 2013 5:59 am

Recomendo a não comprar o azul... A pintura do azul é a pior pintura que eu já vi na minha vida... E olha que eu entendo de pintura automotiva...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qui Ago 08, 2013 1:50 pm

Agora fiquei curioso, DiegoMan. Qual o problema da pintura azul nesse carro?
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qui Ago 08, 2013 2:40 pm

Muita mas muita casca de laranja, muita mesmo, olhando de lado da até pena da pintura... Eu, por ter trabalhado desenvolvendo tinta automotiva, sou bem crítico para isso, mas a do NF azul perolizado ta bem fraca...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Qui Ago 08, 2013 2:46 pm

Assisti em uns vídeos que esse carro é o primeiro pintado com um novo sistema de pintura da Ford. Talvez seja por isso. O que você diria da pintura branca? Mesmos problemas?
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qui Ago 08, 2013 2:47 pm

O branco, por ser branco, já é bem mais difícil visualisar, agora o prata e o vermelho perolizado eu observei e achei o acabamento bom...
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rafaelterzi Dom Ago 18, 2013 8:01 pm

Tenho um NF branco e percebi pequenos defeitos na pintura (pequenas bolhas e alguns pequenos pontos pretos) mas nada escandaloso. Haviam alguns respingos de tinta branca sobre a pintura original (o tipo de coisa que vc só percebe em casa), mas bastou passar um cera leve que felizmente saiu. Mas já vi muita coisa pior em alguns vídeos do youtube ou relatos de defeitos principalmente em relação a cor branca. O branco é lindo, mas se eu pudesse voltar atras compraria com a cor vermelho "vinho".
rafaelterzi
rafaelterzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 29
Pontos : 3946
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rodrigocime Dom Ago 18, 2013 10:03 pm

Tô na mesma situação em que o criador do tópico estava rsrs. Estou em um consórcio e estou programando pra tirar minha carta de crédito entre dezembro e fevereiro, mas desde já estou pesquisando as melhores opções entre 38 mil e 40 mil. Pois eh, estava pensando no Onix, porém quando comecei a olhar esse New Fiesta versão de entrada, comecei a ficar muito animado, mas são tantas reclamações neh, q desanima... Eh bom ver depoimentos de proprietarios como os do topico que estão felizes com o carro. Bom, to na esperança de perder o medo do Fiesta daqui pro fim do ano rsrsrs.
rodrigocime
rodrigocime
Novato
Novato

Mensagens : 2
Pontos : 3905
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 41
Localização : Garanhuns/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Seg Ago 19, 2013 9:57 am

Rodrigo, eu peguei o meu sexta (SE Hatch 1.6 Manual). Ainda é cedo para dar opiniões concretas. Mas assim que ele completar 1000km vou escrever minhas primeiras impressões. E sempre que der um problema, aviso aqui também. Aí você vai se programando.
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3941
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rodrigocime Seg Ago 19, 2013 4:12 pm

brandrade escreveu:Rodrigo, eu peguei o meu sexta (SE Hatch 1.6 Manual). Ainda é cedo para dar opiniões concretas. Mas assim que ele completar 1000km vou escrever minhas primeiras impressões. E sempre que der um problema, aviso aqui também. Aí você vai se programando.
Valeu cara!! Parabéns pelo carrão!! Vou ficar aqui acompanhando seus relatos com a máquina!! Abraço
rodrigocime
rodrigocime
Novato
Novato

Mensagens : 2
Pontos : 3905
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 41
Localização : Garanhuns/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por nelsonriggs Ter Ago 20, 2013 11:01 am

Pessoal tenho que relatar meu caso, pois vejo que o número de defeitos neste lançamento está muito grande. Vejo em diversas publicações que o número de insatisfeitos está em 50%, portanto como é um lançamento brasileiro tenha cautela já que nossos produtos estão muito aquém dos vendidos lá fora.
Bom vou relatar minha experiência negativa e frustrante do modelo 1.5 S prata que retirei em Ribeirão Preto há 100 km de minha cidade.
Comprei o carro diretamente com a Ford, com pagamento feito a mesma, pois não havia carro em estoque e entregue 20 dias depois no dia 26 de junho fiz o check out e maravilhado com o carro recebi as informações de uso do vendedor.
Entretanto,quando cheguei em casa e andando pelo calçamento sofrível de minha cidade percebi batidas secas e fortes na suspensão dianteira e aos poucos fui percebendo impurezas na pintura e bolhas no parachoque, rebarbas nos bancos e painel, folgas na montagem e borracha defeituosa na porta traseira. Voltei a Ribeirão para resolver pintura e suspensão e a única que tentaram foi a primeira com autorização da Ford para pintar o carro todo e claro não aceitei a proposta. Por várias vezes fui cs tentar resolver a suspensão e na terceira vez, enfim pediram coxins superiores pra trocar e ver o que estava acontecendo. Demorados 8 dias para chegar, pois a cs não possui nada em estoque fui novamente àquela cidade e quando abriu-se a mesma não houve surpresa os coxins estavam todos com folga e estourados com 500 km de uso. Houve uma melhora de 60% nas pancadas e barulhos, mas o material é fraco e ruidoso, por ser feito em plástico duro (poliuretano) com uma espécie de caixa de bola incorporada à peça.
Depois de duas semanas a borracha da porta partiu, dado o atrito com a carroceria devido uma dobra defeituosa, e vamos lá a css pedir uma abertura de caso para pensar em trocar a mesma pra pelo menos daqui 8 dias...
Resumindo, não esperava ir tantas vezes às css em tão pouco tempo e considero vendê-lo rapidamente já que agora ando percebendo pequenas folgas na caixa de direção que se tornarão maiores logo,logo certamente. Este problema não é apenas no meu conversei com um comprador do 1.6 SE e sua coluna/caixa está ameaçada com 3 meses de uso.
Para tanto estou aqui para ajudá-los a fazer uma compra bem mais consciente que a minha,onde foi muito pesquisada, mas com a paixão sobrepondo-a.
O site Vrum havia avisado sobre problemas na pintura, porém era tarde e boleto pago.
Desejo mais sorte a todos...

nelsonriggs
Novato
Novato

Mensagens : 3
Pontos : 3906
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Ter Ago 20, 2013 11:05 am

Nelson, infelizmente tais problemas são comuns em qualquer montadora... Eu comprei meu Palio que hoje troquei pelo NF, e na época tinha rebarbas, saias soltas, frisos soltos, quebra sol com folga, portas desalinhadas, só que, na hora que eu fui retirar exigi que resolvessem todos os problemas... Mas até onde eu percebi, as pessoas estão reclamando de defeitos pequenos, não vi nenhum grande defeito no carro até hoje...

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4051
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos