New Fiesta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» PONTEIROS DO PAINEL TREMENDO
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptyTer Jan 02, 2018 5:59 pm por vgsergio

» Ar condicionado ligando sozinho
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptySex Dez 22, 2017 10:46 am por brunopbcc

» Apresentação Pessoal
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptySáb Dez 09, 2017 7:35 pm por BrunoMatos

» Apoio de Braço com Frete Grátis
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptyQui Nov 30, 2017 6:32 am por TuningParts

» Tuning Parts - Descontos Exclusivos para o New Fiesta Brasil
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptyQui Nov 30, 2017 6:19 am por TuningParts

» Perfomance do 1.6 sigma TIVCT 130 CV
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptySeg Ago 17, 2015 8:22 pm por Gilvan Santos

» Consumo New Fiesta
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptySeg Ago 17, 2015 7:59 pm por Gilvan Santos

» Barulho interno lado esquerdo traseiro
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2015 12:48 pm por juriann

» Alavanca de cambio frouxa
Medo de comprar um NF - Página 2 EmptyQua Jun 17, 2015 9:45 pm por peterson.sch

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Medo de comprar um NF

+6
rafaelterzi
DiegoMan
fabiosoares
Lelo Macedo
adriano fortaleza
brandrade
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por adriano fortaleza Qua Ago 21, 2013 8:03 pm

Eu ainda estou na fase de "namoro" como o NF 1.5 S. Aos poucos é que vamos percebendo os defeitos, assim como no namoro !!

O carro apresenta muitas peças curvas na construção da carroceira, assim, é fácil perceber que algumas partes não são muito bem alinhadas. Geralmente na frente, capô e encontros dos faróis temos desalinhamentos. O porta malas precisa ser batido com um pouco mais de força, há uma pancada abafada quando ando em piso irregular, não sei de onde vem, ...

Acredito que somos muito corajosos em pegar um carro recém fabricado no Brasil. Por outro lado, carros com longa estrada no país apresentam os mesmo problemas de montagem. Na css ainda vieram justificar que o motivo dos desalinhamentos era a montagem por computador !! Tá brincando ... que computador é esse ? Em resumo, falta é uma maior preocupação pois sabem que o carro vai vender como água no deserto.

Eu pesquisei muito antes de comprar, pensei em todas as possibilidades de carros novos dentro da mesma faixa de preço. Se comprei errado não foi por falta de informação, pode ter sido por informação errada.

Eu acho que não é o caso falarmos da compra, o carro é bom dentro das suas limitações se equivale e chega a superar concorrente em vários pontos. Temos que nos manter alertas sobre esses problemas e divulgar as css que estão fazendo feio.



abraço.


adriano fortaleza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 20
Pontos : 3939
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2013
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Lelo Macedo Qua Ago 21, 2013 8:33 pm

nelsonriggs escreveu:Pessoal tenho que relatar meu caso, pois vejo que o número de defeitos neste lançamento está muito grande. Vejo em diversas publicações que o número de insatisfeitos está em 50%, portanto como é um lançamento brasileiro tenha cautela já que nossos produtos estão muito aquém dos vendidos lá fora.
Bom vou relatar minha experiência negativa e frustrante do modelo 1.5 S prata que retirei em Ribeirão Preto há 100 km de minha cidade.
Comprei o carro diretamente com a Ford, com pagamento feito a mesma, pois não havia carro em estoque e entregue 20 dias depois no dia 26 de junho fiz o check out e maravilhado com o carro recebi as informações de uso do vendedor.
Entretanto,quando cheguei em casa e andando pelo calçamento sofrível de minha cidade percebi batidas secas e fortes na suspensão dianteira e aos poucos fui percebendo impurezas na pintura e bolhas no parachoque, rebarbas nos bancos e painel, folgas na montagem e borracha defeituosa na porta traseira. Voltei a Ribeirão para resolver pintura e suspensão e a única que tentaram foi a primeira com autorização da Ford para pintar o carro todo e claro não aceitei a proposta. Por várias vezes fui cs tentar resolver a suspensão e na terceira vez, enfim pediram coxins superiores pra trocar e ver o que estava acontecendo. Demorados 8 dias para chegar, pois a cs não possui nada em estoque fui novamente àquela cidade e quando abriu-se a mesma não houve surpresa os coxins estavam todos com folga e estourados com 500 km de uso. Houve uma melhora de 60% nas pancadas e barulhos, mas o material é fraco e ruidoso, por ser feito em plástico duro (poliuretano) com uma espécie de caixa de bola incorporada à peça.
Depois de duas semanas a borracha da porta partiu, dado o atrito com a carroceria devido uma dobra defeituosa, e vamos lá a css pedir uma abertura de caso para pensar em trocar a mesma pra pelo menos daqui 8 dias...
Resumindo, não esperava ir tantas vezes às css em tão pouco tempo e considero vendê-lo rapidamente já que agora ando percebendo pequenas folgas na caixa de direção que se tornarão maiores logo,logo certamente. Este problema não é apenas no meu conversei com um comprador do 1.6 SE e sua coluna/caixa está ameaçada com 3 meses de uso.
Para tanto estou aqui para ajudá-los a fazer uma compra bem mais consciente que a minha,onde foi muito pesquisada, mas com a paixão sobrepondo-a.
O site Vrum havia avisado sobre problemas na pintura, porém era tarde e boleto pago.
Desejo mais sorte a todos...
Tive o mesmo problema com a borracha da porta traseira, no meu caso ela está rasgada devido à dobra que faz quando a fecho.
Lelo Macedo
Lelo Macedo
Novato
Novato

Mensagens : 8
Pontos : 3928
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qui Ago 22, 2013 7:54 am

Pessoal, nesse caso aconselho a fazerem como eu fiz quando comprei meu palio... Estava com o porta-malas desalinhado, rebarba no painel e um quebra sol com folga...

Eu, na retirada, falei que só retiraria o carro se estivesse em alinhamento perfeito, sem rebarbas e com novo quebra-sol... Pois bem, após ter ouvido do gerente da manutenção isso: "Você comprou um carro popular, o que você queria?" e de uma reclamação na ouvidoria da Fiat... Eles fizeram todos os reparos que eu exigi e o carro ficou excelente, a grande questão é, a Ford, assim como qqer fabricante estão interessados em vender carros portanto sua produção é rápida o que pode ocasionar falhas no processo (Acreditem em mim trabalho em indústria faz tempo). Cabe a nós clientes mostrar que não concordamos com isso reclamando na hora, ou quando qualquer problema surgir, assim as montadoras terão que tomar mais cuidado pois saberá que seus clientes não serão permissivos em relação a falhas...

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por nelsonriggs Sex Ago 23, 2013 8:01 am

Pessoal outra ressalva quanto a suspensão, ontem fui trocar a borracha da porta e disse à CS que o barulho da suspensão dianteira  melhorou 50 % com a troca das batentes, mas que ainda era bem incômodo em pisos irregulares, como se estivesse em final de curso. A resposta do consultor foi de que muitos estão reclamando do problema, que a FORD esclareceu ser uma característica do carro e estão esperando uma resolução da mesma, pois a batente fica sem nenhum abafador em relação a carroceria, ocasionando maior atrito.


Última edição por nelsonriggs em Sex Ago 23, 2013 8:07 am, editado 1 vez(es)

nelsonriggs
Novato
Novato

Mensagens : 3
Pontos : 3899
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por nelsonriggs Sex Ago 23, 2013 8:05 am

DiegoMan escreveu:Nelson, infelizmente tais problemas são comuns em qualquer montadora... Eu comprei meu Palio que hoje troquei pelo NF, e na época tinha rebarbas, saias soltas, frisos soltos, quebra sol com folga, portas desalinhadas, só que, na hora que eu fui retirar exigi que resolvessem todos os problemas... Mas até onde eu percebi, as pessoas estão reclamando de defeitos pequenos, não vi nenhum grande defeito no carro até hoje...

Abs.
No reclameaqui estou constatando muitos problemas de avarias no motor, inclusive com problemas de possíveis trincas no cabeçote com perda de água, cilindros defeituosos, etc. No reclameaqui procure em GERAL/ FORD/Todas as reclamações, pois muitos não colocam no título New Fiesta.

Grande abraço

nelsonriggs
Novato
Novato

Mensagens : 3
Pontos : 3899
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Guilherme Sáb Ago 24, 2013 6:16 pm

Enfim hj peguei meu carro , e que carro diga-se de passagem !!!
Nao tem nenhum desalinhamento e nem defeito na pintura...cambio perfeito, porem o vendedor me avisou que eu iria notar um barulho no cambio nas trocas de marchas e que tinha recebido um relatório da ford dizendo que é normal, como o carro esta pouco rodado não notei nenhum barulho. Mas que isso não é normal não é !!!
Guilherme
Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3919
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por adriano fortaleza Sáb Ago 24, 2013 7:02 pm

Guilherme escreveu:Enfim hj peguei meu carro , e que carro diga-se de passagem !!!
Nao tem nenhum desalinhamento e nem defeito na pintura...cambio perfeito, porem o vendedor me avisou que eu iria notar um barulho no cambio nas trocas de marchas e que tinha recebido um relatório da ford dizendo que é normal, como o carro esta pouco rodado não notei nenhum barulho. Mas que isso não é normal não é !!!
Guilherme parabéns !!!

o Normal é não ter barulho !! Qual é a versão do seu NF ? Geralmente no primeiro dia a gente fica um pouco deslumbrado com o carro, a ansiedade predomina com o carro novo ... e não vemos os pequenos defeitos. Espero que não tenha nenhum mesmo.

O meu eu não noto barulho, noto sim uma espécie de 'assobio' quando estou em quarta ou quinta marcha pouco acima dos 2000 rpm. É um assobio suave, como se fosse o vento passando por uma pequena brecha de uma janela. No caso do NF noto que vem de baixo, como se fosse da caixa de marcha mesmo.

tira foto do carro, esse momento é bom registrar.
abraço

adriano fortaleza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 20
Pontos : 3939
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2013
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rafaelterzi Sáb Ago 31, 2013 3:41 pm

Comprei preço de tabela do site, sem ágio. Mas já época encontrei ágio de até R$ 2500,00 aki no RJ. E vale chorar pelos tapetes, protetor de Carter, insulfilm, calhas, frisos e etc.
rafaelterzi
rafaelterzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 29
Pontos : 3939
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rafaelterzi Sáb Ago 31, 2013 3:47 pm

Comprei preço de tabela do site, sem ágio. Mas já época encontrei ágio de até R$ 2500,00 aki no RJ. E vale chorar pelos tapetes, protetor de Carter, insulfilm, calhas, frisos e etc.
rafaelterzi
rafaelterzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 29
Pontos : 3939
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Sáb Ago 31, 2013 5:05 pm

5a. Feira, finalmente, peguei o meu!!!

Fiquei muito feliz masssss... O acabamento cromado do cambio estava trincado, a tampa do airbag do painel estava deformada e haviam diversos riscos nas portas... A lanterna direita também estava desalinhada...

Mas a css vai resolver cada um desses problemas!!!


O Cheiro estranho existe realmente, mas meu câmbio ainda não está fazendo nenhum barulho... Espero que continue assim...

Só uma dúvida, porquê o manual diz que deve calibrar com 31 os da frente e 26 os de trás, não entendi...

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rafaelterzi Sáb Ago 31, 2013 5:25 pm

Tbm não entendi. Caguei p manual. Eu boto 31 lb nos 4. Parabéns pelo carro.
rafaelterzi
rafaelterzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 29
Pontos : 3939
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por fabiosoares Sáb Ago 31, 2013 5:26 pm

A parte da frente é a mais pesada devido o motor, mas como não sei qdo vou andar com 4 ou 5 pessoas no carro, calibro todos os pneus com 32lb... o step com 60lb, achei exagero, mas ta no manual.
fabiosoares
fabiosoares
Novato
Novato

Mensagens : 8
Pontos : 3930
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Guilherme Ter Set 03, 2013 8:00 am

Acabo de completar 500km no meu carro e já deu pra avaliar bem o veículo!!!
Carro mto economico e gostoso de dirigir, porém , não absorve bem os impactos o que me incomoda mto.
Posição de dirigir mto agradável e direção perfeita , sem falar do cambio powershift que me surpreendeu !
Os bancos poderiam ser mais confortáveis, mas como não faço mtas viagens longas da pra passar despercebido e o defeito que mais me deixa irritado é a frente mto baixa, se não tiver cuidado vai raspar em toda vez e isso acaba danificando as presilhas do para choque dianteiro !!!

Mas no geral o carro é show de bola, é um preço salgado ainda mais agora que aumentou...mas o custo benefício é interessante !!
Guilherme
Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3919
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Ter Set 03, 2013 8:04 am

Guilherme falou tudo, a frente realmente é muito baixa, tem que se adaptar para não raspar o carro por baixo... Em relação à absorção de impactos do solo, eu praticamente não sinto, você recalibrou os pneus ???

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Guilherme Ter Set 03, 2013 8:09 am

Não recalibrei não Diego, vou fazer isso hj !!!
Valeu pela dica , a calibragem realmente interfere mto e não tinha pensado nesse porém... abraço
Guilherme
Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3919
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Ter Set 03, 2013 8:10 am

O pneu do meu veio com 40, em todos, o manual diz 31 na frente e 26 atrás...

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por brandrade Ter Set 03, 2013 2:04 pm

Pessoal, estou de férias, por isso não tenho me manifestado muito. Bem, o meu, com 2,5 semanas já está com 1.500 km rodados. Parece muito, não é? É que em Brasília tudo é longe de tudo, então você acaba rodando mais. Sorte que temos várias vias onde consegue rodar a 60km ou a 80km por um longo percurso, o que evita o anda e pára das grandes cidades. Além disso, uma semana depois de comprá-lo rodei quase 800 km para vir visitar meus pais. Não tenho paciência para fazer baldeação de ônibus e cidade de interior fica longe dos aeroportos. Por isso queria um carro com desempenho satisfatório tanto na estrada como na cidade. E o NF 1.6 me pareceu a melhor opção.

Prometi registrar minhas primeiras impressões. Aqui vão elas!

- Rendimento. No primeiro tanque, na cidade, ele rendeu 12,5 km com gasolina. No segundo tanque, para pegar estrada, rendeu exatamente o mesmo. Acho que o problema é que peguei uma pista que está sendo duplicada e, assim, tinha que reduzir a toda hora. Ainda estou por verificar quanto ele faz no álcool.

- Pintura. Na concessionária, identifiquei um "furinho" numa das laterais, mas não ia recusar o carro por conta disso. Eles cobriram ele com um pinguinho da mesma tinta do carro, mas disseram que não ia virar ponto de corrosão porque a lataria é protegida com o primer. Depois, acabei encontrando mais desses furinhos em outros pontos do carro, o que acho lamentável.

- Acabamento. a) Depois de duas semanas, percebi que veio faltando a bolsa porta revistas atrás do banco do motorista. Ainda não sei o que fazer com relação a isso. Pedir para colocarem? Isso implicaria a troca de todo o tecido do banco, pois não tem como costurar essa bolsa nele nessa altura do campeonato. b) Gostei da posição do corpo no banco, mesmo com longo tempo viajando na estrada. c) A alça interna das portas (que você usa para puxá-las ou afastá-las) é feito com duas peças encaixadas, que acabam friccionando uma na outra e fazendo rangidos. Eles deviam ser mais cuidadosos com esses aspectos. Quando decidi vender meu carro anterior, um Celta (de categoria inferior), comecei a observar se ele tinha muitos "grilos" e ruídos. Para minha surpresa, depois de 5 anos, depois de ligado, a única coisa que eu escutava era o barulho do motor. Será que o NF atingirá esse nível de qualidade?

- Câmbio. O meu tem câmbio manual. Achei a primeira e a ré de muito difícil engate. O problema é que a todo momento preciso engatar primeira, porque quando o carro está abaixo de 20km/h, a segunda já não responde bem. Aí é um perigo. Às vezes a marcha não quer engatar e eu fico segurando o trânsito atrás de mim.

- Altura: de fato, o para-choque dianteiro é muito colado no chão. Fatalmente acabei raspando algumas vezes, mesmo quando reduzo para primeira, vou devagarzinho e esterço um pouco a roda. Só que na vida real não dá para ficar fazendo isso. Quem está atrás tem pressa. Será que calibrando os pneus com pressão acima da recomendada pelo manual é possível se livrar desse problema? Que calibragem vocês estão usando nos pneus dianteiros e traseiros?

- Motor: é potente e responde rápido. Me agradou muito. Mas achei que ele ficou mais ruidoso depois que superou os 1000 primeiros km, que rodei exatamente como me foi recomendado pela concessionária: evitando altas rotações do motor. Vocês notaram algo semelhante? Seria só impressão minha? Eu esperava um motor mais silencioso. A experiência que tive com um Focus que o seguro me emprestou por uma semana foi sensacional. Eu escutava só a música tocando. Com o NF o barulho do motor compete um pouco com o rádio.

- Cheiro: no início exalava aquele cheiro ruim do motor. Agora não sinto mais.

- Estabilidade: achei o carro bom de dirigir na estrada, mas não senti tanta confiança ao fazer curvas. Me parece que a direção elétrica não muda tanto seu comportamento quando você atinge altas velocidades. Isso me deixou temeroso. Alguém experimentou algo parecido? Outra dúvida: alguém sabe como descobrir se o sistema de estabilidade e tração está ligado? No meu painel acendem, ao dar partida, tanto a luz de OFF como a luz que indica o funcionamento do sistema. Qual devo considerar?

Talvez eu tenha me esquecido de algum outro detalhe. Se alguém tiver dúvida sobre algum outro aspecto, pergunte.
brandrade
brandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 3934
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por rafaelterzi Ter Set 03, 2013 8:51 pm

Brandrade, parabéns pelo carro.

O sistema de estabilidade e tração você habilita e desabilita nas configurações do sync no cpu de bordo (o meu é o titânium e tem essa opção). Vai lá fuçar que voce descobre, molezinha. O engraçado é que esses símbolos nunca acusaram no meu painel, mesmo eu entrando "vuado" em curvas (ao contrário de você, pra mim ele passa muita confiança nas curvas) quem conhece a serra das araras na via dutra (RJ-SP) sabe o que eu estou falando.

Estou utilizando 31lb de pressão nos 4 pneus. Mas realmente qualquer vacilo a dianteira raspa. O que eu percebi é que a suspensão dianteira é muito macia, ao frear "em cima" (de um quebra molas por exemplo), a dianteira assenta, aí vem a raspada em sequencia. Já peguei estrada de chão (lama e pedra) com o NF (é fiz um rally em visconde de mauá...rs). Em trecho de subidas não tive problemas obviamente, mas nas descidas senti o protetor de carter raspar em algumas pedras quando deixava o carro embalar e logo após acionar os freios repentinamente. O negócio é ter calma e paciência mesmo, afinal o carro é pra usar e estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Infelizmente nossas vias não são "autobahns" (pelo menos aqui no RJ..heheh), aqui impera a buraqueira.

Quanto ao motor, não respeitei essa parada de baixa rotação nos primeiros 1000 km não, aliás, ninguém na ccs me passou essa recomendação. Sentei o couro nele na estrada no primeiro fim de semana com o carro (130-140 km/h) e até agora nada estranho no motor, pelo contrário, acho que ele tá ficando mais esperto (estou com 1500 km, a mesma km que você). Escuto um barulho maior qdo o motor está frio (assim que dou a partida), mas depois que esquenta diminui. Mas acho que isso é normal, tinha um Peugeot 206 e acontecia o mesmo.

Quanto ao cambio, o meu tbm é manual e achei os engates precisos. Não tive problemas até agora.

Em relação ao consumo, com certeza ele marca mais na estrada, já fiz 14.9 km/L (dado de cpu de bordo), sentando o couro, com bagagem e 1 carona. No sapatinho (80-90 km/h) ele deve fazer mais ainda.

Até agora sem grilos, a única coisa é uma vibração na porta do carona devido os graves do auto-falante. Mas basta aumentar o som pra o ruído sumir...hehehe. Levarei pra arrumar isso na ccs qdo fizer a 1ª revisão.

Boas férias!



Esqueci de comentar que você só conseguirá acessar o menu "configurações do veículo" para habilitar ou desabilitar os controles de estabilidade e tração no sync, com o carro ligado ou a chave no último estágio da ignição.


Última edição por DiegoMan em Qua Set 04, 2013 6:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post Em sequência.)
rafaelterzi
rafaelterzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 29
Pontos : 3939
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qua Set 04, 2013 6:07 am

Brandrade, acho que a calibração do pneu não vai ajudar muito nisso não. O meu veio com 41 nos pneus e na primeira valeta já raspei em baixo do carro... Hehhe... Acho que está relacionado com o que o rafaeltirzi falou, ele tem uma suspensão muito macia, tanto que eu nem sinto os buracos, da para ouvir quando passo em cima de algum pequeno buraco ou trepidação, mas não sinto no carro... É o preço do conforto, mas eles poderiam ter deixado um pouco mais alto...

Abs.
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Guilherme Qua Set 04, 2013 6:37 pm

O meu carro tb só veio com um porta revista nas costas do banco do passageiro, acho que é "normal" !!! uahuaha
No caso da estabilidade tb testei em uma curva arisca e me arrependi kkkkkkk. No menu do sync tem a opção para habilitar o sistema de tração somente , seria o mesmo da estabilidade ???
Guilherme
Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3919
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Guilherme Qua Set 04, 2013 6:59 pm

Um registro da colocação do insufilm !!!Medo de comprar um NF - Página 2 V82v
Guilherme
Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3919
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por ronner Qui Dez 12, 2013 10:26 am

Pessoal, peguei meu new fiesta se powershift no último sábado, sou de mossoró/rn, mas como não tinha na css da minha cidade acabei comprando em fortaleza/ce, posso dizer que estou muito ccontente, o câmbio dele e muito bom, conforto e acabamento perfeito. Só achei estranho a suspensão não e muito macia em ruas com paralelepípedo, vc escuta batida seca na suspensão, mas minha irmã tem corola é do mesmo jeito. super econômico; para carro 1.6 fazer quase 12km na cidade com gasolina não e fácil de encontrar, tava para comprar hb20s e posso dizer que tinha me arrependido, sync e muito útil, controle de tração e de rampa perfeitos, meu antigo carro era vectra expression, era bem espaçoso, mas nf não e tão apertado como tinha visto em algumas análises que li.

Abraços à todos.

ronner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 18
Pontos : 3811
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por DiegoMan Qui Dez 12, 2013 10:31 am

Realmente a suspensão é bem macia mesmo, mas é para você sentir menos os buracos, o ruim eh q a chance de raspar em baixo quando passa em valetas é de quase 100%...

Mas amo meu carro!
DiegoMan
DiegoMan
Admin
Admin

Mensagens : 84
Pontos : 4044
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://newfiestabrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de comprar um NF - Página 2 Empty Re: Medo de comprar um NF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos