Modificações no motor 1.6
2 participantes
Página 1 de 1
Modificações no motor 1.6
- Topico dedicado a modificacoes do motor 1.6 -
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguem ja fez alguma modificacao no motor sigma 1.6 130cv e se deu resultado? Como intakes,escapamentos,downpipes,filtros,chip, cabecotes prepaerados,turbo etc
Aguardo ai o pessoal reaponde abraco
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguem ja fez alguma modificacao no motor sigma 1.6 130cv e se deu resultado? Como intakes,escapamentos,downpipes,filtros,chip, cabecotes prepaerados,turbo etc
Aguardo ai o pessoal reaponde abraco
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Re: Modificações no motor 1.6
as velas originais do sigma 130cv é ltr7a-10 que não consta no manual
encomendei as velas ltr7ix-11 de iridium, esperando chegar para testar e depois posto para ver como o carro se comportou
encomendei as velas ltr7ix-11 de iridium, esperando chegar para testar e depois posto para ver como o carro se comportou
bbcobra- Novato
- Mensagens : 9
Pontos : 3755
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2014
Localização : goiania
Re: Modificações no motor 1.6
Okk.. tem algo a falar do motor? Desempenho etc
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Re: Modificações no motor 1.6
achei ele esperto em saídas, e mantem a sexta macha em 60km/h desde que a subida não seja forte e pise no acelerador de forma lenta , vai ganhando velocidade
mas ainda esta com 1000km e espero amaciar mais para assentar a bota
mas ainda esta com 1000km e espero amaciar mais para assentar a bota
bbcobra- Novato
- Mensagens : 9
Pontos : 3755
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2014
Localização : goiania
Re: Modificações no motor 1.6
HHahahaha boa bbcobra esse e dos meus ! Quero opinoes de quem ja enfio o pé mas o seu esta muito novo mesmo.. vi aceleracoes dele q sao de carros bem mais "fortes" 0-100 na casa dos 9.2 ate 10 s... querendo ou nao o tivct e o mesmo funcionamento dos gloriosos hondas v-tec ! Parabens pela nave to rezando pra ate jun o meu estar aqui tbm !! Ahahaha uma braco
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Re: Modificações no motor 1.6
peguei estrada hj 300km e tirei umas conclusões interessantes
adorei muito mais andar na estrada em S mas com o cambio em sexta macha
ou seja, nessas condições pode se mover rapidamente o pé até 80% do curso do pedal sem mudar macha e o resto atolar o pé de forma menos rápida que não passa macha.
mesmo subindo a 60km/h em sexta com o pé atolado não passa macha, há não ser que a velocidade caia abaixo disso. nesse caso uso o método carga de abertura total do acelerador com menor consumo.
em modo D em ultima macha o sistema não permite que eu afunde o pé totalmente de forma gradual que acaba pedindo macha, isso não me agradou tanto.
na estrada em modo S com macha setada e a mais alta possivel se tornou mais econômico que em modo D
conseguiu vencer subidas bem fortes tudo em sexta, mesmo ainda não estando amaciado
adorei muito mais andar na estrada em S mas com o cambio em sexta macha
ou seja, nessas condições pode se mover rapidamente o pé até 80% do curso do pedal sem mudar macha e o resto atolar o pé de forma menos rápida que não passa macha.
mesmo subindo a 60km/h em sexta com o pé atolado não passa macha, há não ser que a velocidade caia abaixo disso. nesse caso uso o método carga de abertura total do acelerador com menor consumo.
em modo D em ultima macha o sistema não permite que eu afunde o pé totalmente de forma gradual que acaba pedindo macha, isso não me agradou tanto.
na estrada em modo S com macha setada e a mais alta possivel se tornou mais econômico que em modo D
conseguiu vencer subidas bem fortes tudo em sexta, mesmo ainda não estando amaciado
bbcobra- Novato
- Mensagens : 9
Pontos : 3755
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2014
Localização : goiania
Re: Modificações no motor 1.6
Legal vc compartilhar isso... esse e o novo truque do sugma tivct economico e forte, o comando variavel de valvula faz o carro ter forca em todas rpm e acima de 4 imagino q o seu no S deve ter um desempenho melhor ainda pois e um motor que gira muito alto para um 1.6 oque me agrado muito em noticias e videos por ai ! E ainda melhor economico... esse motor e transmissao estao ano luz dos concorrentes e carroa mais caros como lancer automatico, cruze e etc eu quero o meu manual 1.6 por questao de gosto... se reparar nisso tudo que falei comente ! E continue postando ai novidades e uma pergunta o seu e o 1.6 ne ? Falow
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Re: Modificações no motor 1.6
4 mil rpm*
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Re: Modificações no motor 1.6
é um Hatch titanium powershift 1.6
bbcobra- Novato
- Mensagens : 9
Pontos : 3755
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2014
Localização : goiania
giandeangelis- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Pontos : 3779
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Jan 02, 2018 5:59 pm por vgsergio
» Ar condicionado ligando sozinho
Sex Dez 22, 2017 10:46 am por brunopbcc
» Apresentação Pessoal
Sáb Dez 09, 2017 7:35 pm por BrunoMatos
» Apoio de Braço com Frete Grátis
Qui Nov 30, 2017 6:32 am por TuningParts
» Tuning Parts - Descontos Exclusivos para o New Fiesta Brasil
Qui Nov 30, 2017 6:19 am por TuningParts
» Perfomance do 1.6 sigma TIVCT 130 CV
Seg Ago 17, 2015 8:22 pm por Gilvan Santos
» Consumo New Fiesta
Seg Ago 17, 2015 7:59 pm por Gilvan Santos
» Barulho interno lado esquerdo traseiro
Qua Jun 24, 2015 12:48 pm por juriann
» Alavanca de cambio frouxa
Qua Jun 17, 2015 9:45 pm por peterson.sch